quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Crônicas de Artur - trilogia - Bernard Cornwell

Box Econômico da trilogia

Primeiro livro: rei do Inverno


Último livro: Excalibur
Olá!

Bom, oque dizer de Bernard Cornwell...comecei a conhecer a escrita dele  a partir desta trilogia.E simplesmente amei!
Eu me senti como tivesse participando de todas as batalhas, de tão perfeita que foram as descrições.Me apaixonei pelo personagem Derfel Cardan <3 rsrs
Detestei o Lancelot e Guinevere.E achei Artur um personagem corajoso mas muito cheio de dúvidas.

Primeiro vou comentar sobre oque eu achei sobre os livros.
O primeiro volume: Rei do Inverno...

Conta  a verdadeira história do Rei Artur, a partir do relato do soldado e ex-escravo saxão Derfel.
Mostra um Artur como um guerreiro corajoso, que quer unir a Bretanha em um único reino.
A transição da antiga religião para o catolicismo.
As batalhas são de um realismo maravilhoso.Parece que você está no meio da luta.
O final dá um gostinho de quero mais...

O segundo volume: Inimigo de Deus...

Neste livro Artur sai vencedor e o país está unido.Mas tem a luta  de novo,entre a antiga religião e o catolicismo...
Merlin sai em busca do caldeirão mágico.Uma das partes que mais me prendeu...
A traição de Guinevere.
Também com um final de quero mais!

Excalibur!

O último, snif!!!
Artur tenta unir a Bretanha.Quem governa no momento é  o insuportável Mordred.
Tem um batalha espetacular,que me deu calafrios!
E um fim que sinceramente fiquei super triste...

Pessoal, não faço resenhas profissionais.Nestas poucas linhas, escrevi oque eu achei e senti lendo essa maravilhosa trilogia, na minha humilde opinião .
E se vocês lerem, espero que gostem tanto, como eu gostei :)

Abraços e até a próxima!

Um comentário:

  1. Aeeeee o box de Arthur até hj eu não consegui falar sobre esses livros emocionantes :3
    dá vontade de reler não é... bjokas enormes :3

    ResponderExcluir

Olá! adoro seu comentário!!!